1 de novembro de 2012

SEMTHAS de Jardim do Seridó promove a 4ª Semana Municipal da Pessoa Idosa





A Secretaria Municipal de Trabalho, Habitação e Assistência Social (SEMTHAS) de Jardim do Seridó em parceria com os projetos e programas que a compõem está realizando a 4ª Semana Municipal da Pessoa Idosa e a 1ª Semana Municipal de Combate a Violação de Direitos da Pessoa Idosa. 

Com uma programação diversificada, os idosos do Projeto Conviver (Clube São Judas Tadeu) e do Abrigo (internos) puderam usufruir de momentos de sociabilidade, lazer, elevação da estima, informação, esporte, entre outros. Requisitos esses preconizados nas legislações vigentes de atenção a pessoa idosa. 

A Semana teve início com o Ginástica na Praça. Atividade física comandada pela educadora Hades Bethânia. No segundo dia, os idosos do Clube São Judas Tadeu deslocaram-se até o Abrigo (Organização das Voluntárias) para um delicioso “Café Social”. 

Na última segunda-feira (29) aconteceu o momento dos profissionais da beleza. Colega, Juquilávia e Geórgia elevarem a autoestima dos idosos através dos cuidados com a aparência. “É muito gratificante oportunizar um pouco de alegria a estes idosos” afirmou o cabeleireiro Colega. No mesmo dia, os idosos se reuniram para eleger a Mais Bela Voz da Melhor Idade 2012 e numa tarde de muita nostalgia, D. Margarida levou o 1º lugar. 

Na terça-feira (30), os idosos puderam desfrutar de momentos de lazer e socialização num agradável pik-nik. E ontem (31) foi o momento da informação; hora de conhecerem seus direitos e como cobrá-los. A palestra fora proferida pela Assistente Social do CREAS, Jeane Braga e a noite foi abrilhantada pela apresentação do Coral Vozes da Experiência do Clube São Judas Tadeu. 

Nesta quinta-feira (1º) ocorrerá missa em Ação de Graças a partir das 19 horas no Clube de Idosos São Judas Tadeu, logo após, haverá um leilão e um sarau musical com a Banda Euterpe Jardinense. A programação será finalizada no próximo domingo com um desfile do Brechó Fashion e logo em seguida haverá um animado forró no Clube São Judas Tadeu com Neto da Paraíba e Trio Mandacarú a partir das 17 horas (cinco da tarde).
Blog A Fonte



Nenhum comentário:

Postar um comentário