27 de novembro de 2012

Selo UNICEF: Padre Jocimar participa da cerimônia de anúncio dos municípios vencedores


O prefeito reeleito de Jardim do Seridó, Padre Jocimar Dantas (PMDB) viajará na próxima quarta-feira (28) para a capital federal, onde atendendo convite da Ana Márcia Diógenes Paiva Lima, Coordenadora do Escritório do UNICEF (CE, PI e RN) participará da cerimônia de anúncio dos municípios vencedores do Selo UNICEF Edição 2009-2012. 

A Cerimônia Especial do Selo UNICEF Município Aprovado, acontecerá em Brasília/DF, no próximo dia 29 de novembro de 2012 (quinta-feira), às 15h, no Museu Nacional (Setor Cultural Sul, lote 2, próximo à Rodoviária do Plano Piloto), com a participação de representantes dos municípios brasileiros finalistas e da presidente Dilma Rousseff. 

O evento tem como objetivo apresentar os resultados das ações voltadas para os direitos da criança e do adolescente na região do Semiárido Brasileiro; certificar com o Selo UNICEF Município Aprovado os municípios que mais avançaram na realização dos direitos de crianças e adolescentes e reafirmar o compromisso do Governo Federal, dos Governos Estaduais, do UNICEF e das organizações da sociedade civil com, por exemplo, o Pacto Nacional Um Mundo para a Criança. 

O Selo UNICEF - Município Aprovado é um reconhecimento internacional que o município pode conquistar pelo resultado dos seus esforços na melhoria da qualidade de vida de crianças e adolescentes. Com dados concretos e participação popular, o município tem condições de rever suas políticas e repensar estratégias de forma a alcançar os objetivos buscados, que estão relacionados aos Objetivos de Desenvolvimento do Milênio.


Nenhum comentário:

Postar um comentário