20 de novembro de 2012

Programa Projovem Trabalhador é lançado em Jardim do Seridó







Foi lançado na tarde desta segunda-feira (19) no prédio do PETI (Programa de Erradicação do Trabalho Infantil), o Programa ProJovem Trabalhador em Jardim do Seridó. Preparar o jovem para o mercado de trabalho e para ocupações alternativas geradoras de renda são os principais objetivos do ProJovem Trabalhador. 

Participam do programa os jovens desempregados com idades entre 18 e 29 anos, e que fazem parte de famílias com renda per capta de até meio salário mínimo. Como também, precisam estar cursando o ensino médio ou já tenha sido concluído. 

As aulas acontecerão as segundas, terças e quartas-feiras, na sua grande maioria no prédio do PETI, sendo compostas de aulas teóricas e práticas, nos turnos da tarde e a noite. Ao todo, serão 50 alunos beneficiados nesta primeira fase do programa em Jardim do Seridó. Os cursos serão os seguintes: Turismo e Hospitalidade, e Construção e Reparos (Construção Civil). 

Os cursos terão duração de seis meses e cada aluno receberá uma bolsa no valor de R$ 100 (cem reais) mensais, além de um kit completo, contendo fardamento e material didático. Também serão oferecidos lanches nos intervalos das aulas e ao final os jovens receberão um certificado comprovando que estão prontos para ingressa no mercado de trabalho. 

O programa é uma realização do Governo Federal através dos Ministérios: Trabalho e Emprego, e Desenvolvimento Social e Combate a Fome em parceria com o Governo do Estado e Governo do Município. Na região Seridó a empresa vencedora da licitação para executar o programa foi a Associação de Promoção do Desenvolvimento Local (APDL).

Participaram do lançamento do programa a secretária municipal de Assistência Social, Maria José (Novinha) e a secretária municipal de Educação, Marecilda Bezerra; além dos monitores e alunos beneficiados.


Nenhum comentário:

Postar um comentário