7 de novembro de 2012

PROERD realiza abertura da Semana da Criança Cidadã em Jardim do Seridó






Teve início nesta quinta-feira (6) na cidade de Jardim do Seridó, a abertura da Semana da Criança Cidadã promovida pelo PROERD (Programa Educacional de Resistência às Drogas e a Violência) e seus parceiros: Prefeitura Municipal, Câmara de Vereadores, Secretaria de Educação, Conselho Tutelar e PROERD Sertão Seridó. 

Às 8h da manhã ao lado da Juíza de Direito, Drª Janaína Lobo da Silva Maia e da Promotora de Justiça da Comarca de Jardim do Seridó, a Drª Liv Ferreira Augusto Severo Queiroz assumiram o posto de Juíza e Promotora Proerdianas por um dia, as alunas: Camila Bulhões do Nascimento e Fernanda Heloísa do Nascimento Dantas, respectivamente. 

Em seguida, às 10h ocorreu solenidade de posse na Secretaria Municipal de Educação, com a presença da secretária Prof.ª Marecilda Bezerra de Araújo da Proerdiana Camily Aparecida da Silva Dantas. Logo depois, o Prefeito Padre Jocimar Dantas de Araújo empossou no prédio da Prefeitura, o Prefeito Proerdiano por um dia, Wilkerson Pereira de Medeiros. 

Os alunos proerdianos puderam acompanhar de perto como de fato funcionam os trabalhos das instituições: Judiciário, Ministério Público e Poder Executivo. “Este é um prédio secular onde funciona provisoriamente a nossa Prefeitura, enquanto o novo prédio não fica pronto”, disse o Prefeito Padre Jocimar na acolhida dos alunos e professores presentes. 

Padre Jocimar ainda ressaltou a importância do estudo na vida de cada criança que será o futuro do amanhã em nosso país amanhã. “Sou filho de um agricultor e de uma professora, estudei me formei, entrei para o sacerdócio e hoje estou prefeito da nossa terra”, revelou.

Ele ainda acrescentou: “Recordo também quando criança como vocês e estudando na Escola Estadual Antonio de Azevedo sempre via um homem cercado de pessoas, era Manuel Paulino, em saudosa memória, e eu dizia pra mim mesmo que um dia eu ainda seria prefeito desta cidade, quem sabe daqui não saia num futuro o próximo prefeito ou prefeita de Jardim do Seridó”, concluiu.

Cabo PM, Iran Santos Instrutor dos Municípios de Jardim do Seridó e Parelhas é o idealizador da Semana da Criança Cidadã que já está na sua sétima edição em Jardim do Seridó, que tem como objetivo resgatar de forma dinâmica e criativa, a autoestima de crianças em situações de riscos, despertando assim, o entusiasmo e o gosto por uma vocação futura, sua dignidade e a noção de direito e cidadania.
Blog a Fonte


Nenhum comentário:

Postar um comentário