4 de novembro de 2012

“Passamos do tempo da semeadura e começamos o período da colheita”, diz Rosalba Ciarlini

Com índices de desaprovação popular na casa dos 70%, a governadora Rosalba Ciarlini (DEM) caminha para concluir o segundo ano da sua administração sem modificar o discurso que caracteriza o governo. Em entrevista a'O Jornal de Hoje, a chefe do executivo estadual atribui sua rejeição ao “acúmulo de deficiências e de más práticas administrativas”, advindas de gestões anteriores. “O RN não nasceu ontem, como quer fazer parecer o discurso da oposição”, afirma a governadora. “Os problemas que enfrentamos hoje são resultados de um acúmulo de deficiências e de más práticas de gestão. Nós não estamos apenas fazendo os investimentos de que o RN tanto precisa, estamos mudando o modo de governar”, completa.

“Temos trabalhado muito e os resultados desse esforço estão começando a aparecer. Garanto que o trabalho vem acontecendo desde a primeira hora, com muita seriedade e planejamento. Encontramos deficiências muito graves de investimento em setores essenciais”, acrescenta Rosalba. Segundo ela, cada ação do governo é executada com base em análises da melhor relação custo-benefício, de modo a garantir que projetos e obras executados estejam adequados às necessidades presentes e futuras do RN. “Com essa preocupação, tivemos de readequar vários projetos que estavam super ou subdimensionados, a exemplo dos acessos ao aeroporto de São Gonçalo e da ampliação da Avenida Engenheiro Roberto Freire”. 

Com um ano e dez meses de administração, Rosalba diz que muito tem sido feito, a começar por promover o reequilíbrio das contas do Estado. “A capacidade de ampliação de crédito ofertada pelo Tesouro Nacional, da ordem de R$ 643 milhões, se deu graças à revisão, reestruturação e ajuste fiscal do governo do Estado. Na prática, isso significa que o Estado pode contratar novas operações de crédito”, afirma. 

A governadora lembra que, em fevereiro deste ano, a própria presidenta da República, Dilma Rousseff, na assinatura do termo de ampliação de crédito, reconheceu o esforço do governo do RN, salientando a necessidade de parcerias entre os governos para investimento em infraestrutura, logística, mobilidade e na redução das desigualdades sociais. “E não é só. Neste período são muitos os projetos e ações já desenvolvidos, em diversas áreas. Para citar alguns mais importantes, ressalto uma firme política de atração de investimentos e de interiorização do desenvolvimento”, agregou Rosalba.


Nenhum comentário:

Postar um comentário