30 de novembro de 2012

Jardim do Seridó conquista Selo UNICEF Município Aprovado Edição 2009-2012


O prefeito reeleito, Padre Jocimar Dantas (PMDB) informou à imprensa na tarde de ontem (29) que Jardim do Seridó tinha conquistado o Selo UNICEF Município Aprovado Edição 2009-2012. O anúncio nacional dos municípios que foram certificados foi realizado pelo Representante do UNICEF no Brasil, Gary Stahl, no Museu Nacional, em Brasília.

O Projeto Selo UNICEF Município Aprovado faz parte do pacto nacional Um mundo para a criança e o adolescente do Semiárido e da Agenda Criança Amazônia, iniciativas de solidariedade, cidadania e compromisso com o desenvolvimento dessas regiões que abrangem mais de 2.200 municípios de 19 Estados brasileiros (os nove Estados do Nordeste, o Espírito Santo e Minas Gerais e os nove Estados que compõem a Amazônia Legal Brasileira).

O Selo UNICEF Município Aprovado também promoveu um amplo processo de participação social por meio da realização de dois Fóruns Comunitários, ocasiões em que a comunidade teve a oportunidade de avaliar, elaborar e acompanhar propostas para melhoria das políticas para a infância e adolescência em seus municípios. 

Para conquistar o Selo, os municípios foram avaliados em três eixos: Impacto Social, Gestão de Políticas Públicas e Participação Social. O Impacto e Gestão foram avaliados a partir do desempenho de indicadores de Saúde, Educação e Proteção no período de quatro anos. “Esse reconhecimento internacional só vem comprovar o trabalho e as ações de nossa administração em favor dos direitos das nossas crianças e dos adolescentes”, disse Padre Jocimar.


Nenhum comentário:

Postar um comentário