29 de novembro de 2012

Henrique Alves propõe emenda coletiva da bancada potiguar para o desenvolvimento rural do Rio Grande do Norte


O líder do PMDB na Câmara dos Deputados, Henrique Eduardo Alves (RN), vai propor uma emenda, apoiada por toda a bancada federal do Rio Grande do Norte, para o desenvolvimento da agricultura e da pecuária potiguar e, também, infraestrutura rural. Até a próxima quinta-feira (29), os demais todos os deputados e senadores do estado vão apresentar suas emendas. Todas as propostas deverão ser apoiadas pelos integrantes da bancada.

A reunião da última terça-feira (27) foi o último encontro da bancada federal para a definição das emendas coletivas ao Orçamento Geral da União de 2013. Foram escolhidas sete emendas consensuais, entre elas, a governadora Rosalva Ciarlini, poderá indicar duas como propostas prioritárias. A governadora já manifestou a preferência de investimentos para a UERN e vai aguardar as demais emendas coletivas para escolher uma segunda prioridade do Rio Grande do Norte, com o apoio da bancada. 

As duas universidades federais, UFRSA e UFRN, o Terminal Pesqueiro de Natal e as prefeituras de Natal e Mossoró também serão contemplados com emendas consensuais. Os senadores Paulo Davin (PV) e José Agripino (DEM) anteciparam que apresentarão, respectivamente, emendas para a Liga Norte-Riograndense contar o Câncer e para a compra de ‘’tablets” para as escolas do Rio Grande do Norte. 

Cada emenda coletiva poderá chegar aos R$ 70 milhões. Os parlamentares ainda poderão apresentar ao Orçamento Geral da União do próximo ano até 25 emendas individuais, totalizando R$ 25 milhões. A coordenadora da bancada, Sandra Rosado (PSB), tem até a próxima quinta-feira para apresentar as emendas ao relator do OGU 2013.


Nenhum comentário:

Postar um comentário