18 de novembro de 2012

Filmagens locais de "A Flor do Caribe" começam dia 19


Começam na próxima segunda-feira, dia 19, as gravações da próxima novela das 18h da Rede Globo, "A Flor do Caribe", com cenas rodadas no Rio Grande do Norte. A trama terá os atores Henri Castelli e Grazi Massafera como protagonistas, e o cenário será as nossas praias e outros cenários. Além da dupla, Dudu Azevedo (o Wallace Mu de Fina Estampa), Tainá Muller (Liara, Cheias de Charme) e o trio formado por atores que acabaram de sair de Avenida Brasil, José Loreto (Darkson), Bruno Gissoni (Iran) e Débora Nascimento (Tessália), são nomes confirmados na trama. Boa parte já está em Natal. Enquanto o trabalho não começa, atores aproveitam para conhecer a cidade, em passeios e baladas noturnas - como o show da Banda DuSouto quarta-feira passada, no Bar Curva do Vento.

As gravações locais vão até o dia 21 de dezembro, um total de 33 dias. Nesse período, deverão ser feitas as imagens de Natal para a novela inteira. De acordo com a produção local, o material será mesclado com as cenas que serão produzidas na cidade cenográfica, montada no Rio de Janeiro. Escrita por Walther Negrão, "Flor do Caribe" terá a direção de Jayme Monjardim. 

Em recente entrevista na televisão, o ator Henri Castelli - que já está em Natal desde o início da semana, disse que viverá um piloto da Força Aérea Brasileira e a Base Aérea de Natal será um local de pesquisa e laboratório, nas próximas semanas, para a formação da sua personagem. As gravações incluem cenas na Base Aérea e nas praias de Genipabu, Pipa, Tabatinga, Pitangui, Barra de Cunhaú e pontos como o Forte dos Reis Magos e a Ponte Newton Navarro. O roteiro também inclui as minas de Currais Novos, as Dunas do Rosado, em Ponta do Mel e, provavelmente, as salinas de Macau. 

Litoral Norte

A previsão é que as primeiras filmagens aconteçam em Extremoz. Para o secretário de Turismo do município, Fernando Bezerril, essa escolha é extremamente gratificante. "Em um momento de ausência do destino na mídia, de ausência de divulgação, passamos a ter uma novela que vem aqui gerar imagens durante sete meses do nosso destino em rede nacional e internacional de televisão. Não tem preço", comemora. O secretário destacou que não existe dinheiro público na escolha da cidade. "Eles que nos procuraram. Isso é ótimo", afirmou. 

Roteiro

Flor do Caribe substituirá Lado a Lado e deve ir ao ar no primeiro trimestre de 2013. A novela conta a história de um piloto de caça aérea, interpretado por Henri Casteli e de uma bugueira, por Grazi Massafera. A história começa no ano de 2005 e na segunda semana volta ao presente, tendo como pano de fundo o ano de 2012. O período da Segunda Guerra Mundial e o povo judeu também farão parte da novela. Tudo se passará na pequena cidade fictícia "Vila dos Ventos".
Tribuna do Norte


Nenhum comentário:

Postar um comentário