13 de novembro de 2012

Educação de Jardim do Seridó é a 7ª melhor do Seridó e a 14ª melhor do Estado


A educação de Jardim do Seridó realmente tem motivos para comemorar! Segundo reportagem da Tribuna do Norte sobre o lançamento pelo Governo Federal do Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa, um importante projeto do Ministério da Educação que prevê investir até 2014 R$ 2,7 bilhões no treinamento de professores, alfabetizadores e na distribuição de material didático com o intuito de fortalecer o processo de aprendizagem e permitir que as crianças não cheguem ao final da 3ª série sem saber ler e escrever, o município de Jardim do Seridó está com bons índices de alfabetização das pessoas com 10 anos ou mais. 

De acordo com o levantamento realizado, Jardim do Seridó, aparece na 7ª posição na região do Seridó e em 14º no RN, considerando os 167 municípios existentes. Esse importante resultado sinaliza que a educação de Jardim do Seridó cresceu bastante, resultado de investimentos públicos nas escolas, valorização dos professores e empenho deles no processo ensino-aprendizagem, apoio dos profissionais da educação e participação efetiva dos alunos, pais e responsáveis. 

Parabéns aos que fazem a Secretaria Municipal de Jardim do Seridó! Marecilda Bezerra, tão atacada pela oposição de Jardim do Seridó, deve estar de "peito lavado" com o excelente resultado do desempenho de Jardim do Seridó, fruto do trabalho sério e compromissado de todos os servidores da educação. 
Blog do Carreirinha.


Nenhum comentário:

Postar um comentário