29 de novembro de 2012

Caravana Ecológica do IDEMA desembarca em Jardim do Seridó









A equipe de educação ambiental do Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente do RN (IDEMA) desembarcou na terça-feira, 27, no município de Jardim do Seridó, onde realiza mais uma edição do projeto Caravana Ecológica. A ação que acontece ao lado da Praça da Saudade, Centro da cidade se estende até o meio dia de amanhã (29). 

Com a finalidade de promover uma gama de atividades educativas e recreativas junto à população local, a equipe de Planejamento e Educação Ambiental (SPEA) do IDEMA desenvolve ações que visam despertar a consciência crítica de estudantes, professores, gestores e demais cidadãos do município em relação ao meio ambiente. 

As tendas da Caravana Ecológica, espaço aberto ao público, contam com uma estrutura de apoio pedagógico para o desenvolvimento de atividades educativas como a mini-biblioteca, oficina de artes e espaço ciência. Com os educadores do projeto as crianças conhecem mais sobre o meio ambiente em palestras divertidas e animadas. 

Ponto de destaque do projeto, as apresentações teatrais garantem a diversão da garotada presente no evento. Em Jardim do Seridó, a Caravana também conta com a participação do Corpo de Bombeiros de Caicó, que estão promovendo demonstrações para a prevenção de acidentes domésticos, primeiros socorros, entre outras.

Caravana Ecológica 

A Caravana Ecológica configura-se como um valioso instrumento de promoção de educação ambiental do IDEMA para a consolidação do desenvolvimento sustentável no Rio Grande do Norte. O projeto cria condições para que a população potiguar conheça e discuta os problemas ambientais globais e de sua região.
Blog A Fonte


Nenhum comentário:

Postar um comentário