23 de outubro de 2012

Formação dos monitores do Programa Mais Educação tem início em Jardim do Seridó

Teve início nesta segunda-feira (22) em Jardim do Seridó a formação dos monitores do Programa Mais Educação do Governo Federal que começará no próximo dia 5 de novembro nas escolas municipais: Maria de Lourdes Cunha, Calpúrnia Caldas de Amorim e Zélia Costa da Cunha. 

 Até a próxima sexta-feira, dia 26 de outubro, os monitores estarão passando por esta formação para que o programa funcione em nosso município com efetividade, atendendo as expectativas da política de educação em tempo integral. A formação está sendo realizada das 7h às 11 horas na Escola Municipal Calpúrnia Caldas.  

O Programa Mais Educação, criado pela Portaria Interministerial nº 17/2007, aumenta a oferta educativa nas escolas públicas por meio de atividades optativas que foram agrupadas em macrocampos como acompanhamento pedagógico, meio ambiente, esporte e lazer, direitos humanos, cultura e artes, cultura digital, prevenção e promoção da saúde, educomunicação, educação científica e educação econômica. 

 Para o desenvolvimento de cada atividade, o Governo Federal repassa recursos para ressarcimento de monitores, materiais de consumo e de apoio segundo as atividades. As escolas beneficiárias também recebem conjuntos de instrumentos musicais e rádio escolar, dentre outros; e referência de valores para equipamentos e materiais que podem ser adquiridos pela própria escola com os recursos repassados.


Nenhum comentário:

Postar um comentário