23 de outubro de 2012

Construção da nova Prefeitura Municipal de Jardim do Seridó está em ritmo acelerado





Continua em ritmo acelerado a construção da nova Prefeitura Municipal de Jardim do Seridó (Centro Cultural de Múltiplo Uso). A obra é fruto de um convênio com o Governo do Estado, através da Fundação José Augusto e a Prefeitura de Jardim do Seridó no valor de 510 mil reais. O Governo entrou com 459 mil reais e o Município com uma contrapartida de 51 mil reais.

Os recursos financeiros para a primeira etapa da obra do Centro Cultural de Múltiplo Uso no valor de R$ 229.500,00 já foi liberado e se encontra na conta corrente da Prefeitura Municipal de Jardim do Seridó. Os trabalhos foram iniciados pela empresa FJ Construções e Empreendimentos LTDA no dia 31 de agosto. Na oportunidade, duas retroescavadeiras fizeram os serviços de terraplenagem. No dia seguinte (sábado 1º de setembro), uma patrol concluiu os serviços, deixando nivelado o terreno. Em seguida, foi instalado o canteiro de obras com o lançamento da pedra fundamental que contou com a presença do engenheiro, Dr. Antonio Magalhães; mestre de obras, Tarcísio Pinto e do secretário municipal de Administração, João Eudes.

Atualmente a obra encontra-se na sua primeira fase, que se trata de toda parte estrutural e que é bem complicada, porque depende de cálculos e uso das ferragens corretas. Esta é a parte fundamental para que a qualidade e segurança sejam garantidas. Está em andamento a fundação e escavação; magro das sapatas dos pilares de sustentação; telas de fundação de seguimentos das esperas dos pilares; quatro espera dos pilares da caixa d’água completada e toda ferragem da cinta do baldrame. E nesta segunda-feira (22) começou a concretagem das vigas e ainda essa semana será iniciado o cintamento inferior de concreto.

A nova sede do Executivo Municipal em Jardim do Seridó tem traços semelhantes ao antigo prédio, uma solicitação atendida à população pelo prefeito Padre Jocimar Dantas. O projeto arquitetônico buscou reconstituir a fachada da edificação, reconfigurando o interior, de modo a modernizar e adaptar o espaço às exigências atuais de uso e tecnologia. Além disso, um anexo dará continuidade ao edifício com uma estética moderna, capaz de valorizar e marcar o tempo corrente. 
Blog a Fonte:


Nenhum comentário:

Postar um comentário