6 de setembro de 2012

Secretário que sobreviveu ao desmoronamento da prefeitura participou do lançamento da pedra fundamental



Era início da noite do dia 25 de março de 2011, quando o prédio da Prefeitura Municipal de Jardim do Seridó, construído no ano de 1941 desabou. Antes havia chovido na cidade. Foi um momento de grande clamor e pânico na população jardinense, pois não se sabia a princípio se existia gente no local.

Os primeiros populares que chegaram ao local trataram logo de gritarem perguntando se havia sobreviventes, mediante a situação que ficou o Palácio Pedro Isidro. No entanto, ninguém ouviu nenhum pedido de socorro e o desespero tomou conta de todos, pois tomaram conhecimento que tinha sim, funcionários trabalhando no prédio na hora do ocorrido.

O prefeito Padre Jocimar estava em sua residência quando foi informado da situação e ficou profundamente abalado emocionalmente. As lagrimas foram inevitáveis. De imediato ordenou para que todas as providências possíveis fossem feitas, principalmente no sentido de salvar vidas. Todo um aparato médico ficou sob alerta no hospital da cidade.

Segundo relatos do próprio secretário de Administração, João Eudes dos Anjos, estava no local além dele, o procurador do município, Mozart de Paula que saiu antes e precisou voltar e alertou o mesmo para deixar o prédio. Tendo ouvindo de João Eudes que já estava de saída e assim ele saiu primeiro. Ao sentir que o prédio viria abaixo, o secretário enveredou fuga, mas ainda foi atingido na porta de entrada e ficou soterrado pelos escombros.

João narrou na oportunidade, que só se lembrava de tentar abrir a porta. Ele acredita que ficou desacordado e por um milagre de Deus começou a ouvir “lá longe” umas vozes... tem alguém aí? Foi quando o mesmo pediu socorro e foi retirado pelos populares e levado para o Hospital Dr. Ruy Mariz, onde foi atendido pelo médico Iron Lucas. Sofreu várias escoriações pelo corpo e uma forte pancada na cabeça, mas nada de grave e depois de alguns dias retornou ao trabalho.

Hoje ao vermos o próprio João Eudes ao lado do engenheiro e o mestre de obras da empresa FJ Construções e Empreendimentos LTDA, praticamente onde ficou soterrado, é inevitável à emoção não vim à tona. Pois somente um homem de muita fé em Deus para escapar da morte e está de pé para ver o início das obras do novo prédio da Prefeitura Municipal. Ele esteve presente na última sexta-feira (30), nos serviços de terraplanagem e nesta quarta-feira (5), foi um dos primeiros a chegar ao local.

Deste modo, fica comprovada a dedicação deste cidadão para com a administração pública municipal. Funcionário concursado, João Eudes já ocupou outros cargos comissionados, porém somente nesta atual gestão, a convite do prefeito Padre Jocimar se tornou secretário municipal de Administração, cargo esse que vem desempenhando com seriedade e muito afinco. Fato este, comprovado pelos colegas de trabalho e por toda Jardim do Seridó.


Nenhum comentário:

Postar um comentário