6 de setembro de 2012

Ações de combate a DST/Aids no RN são destaque em revista do Ministério da Saúde

O Rio Grande do Norte obteve destaque na Revista Resposta Posithiva 2012, do Departamento de DST/Aids e Hepatites Virais do Ministério da Saúde. Em sua 10ª edição, foram divulgados os trabalhos de prevenção realizados pela Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap), por meio do Programa Estadual DST/Aids e Hepatites Virais e pelas Organizações Não-Governamentais (ONGs), Rede Mandacaru/RN, Gami e Canto Jovem, que recebem apoio do Governo do Estado.

A revista, de circulação nacional e internacional, divulgou a campanha realizada pela Sesap de combate à homofobia “Desarme Seus Olhos”, cujo objetivo foi sensibilizar a população do Estado frente à violência praticada contra os homossexuais e a relação desses crimes com a vulnerabilidade da comunidade gay à Aids.

Segundo a Coordenadora do Programa Estadual DST/Aids e Hepatites Virais, Sônia Cristina Lins, “termos um destaque tão grande numa revista desse porte, nos motiva ainda mais e nos traz a certeza de que os esforços estão sendo bem direcionados e de que a parceria com o movimento social de luta contra a Aids tem sido efetiva”.

A publicação foi lançada num evento que englobou o IX Congresso Brasileiro de Prevenção das DST e Aids, o II Congresso Brasileiro de Prevenção das Hepatites Virais, o VI Fórum Latino-americano e do Caribe em HIV/Aids e DST e o V Fórum Comunitário, realizado em São Paulo, entre os últimos dias 28 e 31 de agosto.

A Sesap promoveu a ida de 35 pessoas a esse congresso, entre profissionais de saúde da instituição, dos Serviços de Atenção Especializada em HIV/Aids e do Movimento Social de Luta contra Aids. De acordo com Sônia Cristina Lins, “o apoio à ida desses profissionais foi importante para a troca de experiências, bem como para a aquisição de novos conhecimentos que fortalecerão a assistência ao tratamento das DST, Aids e hepatites virais no RN”.
Portal JH


Nenhum comentário:

Postar um comentário