10 de agosto de 2012

II Jornada Oncológica do Seridó acontece nesta sexta-feira em Caicó

Nesta sexta-feira (10) Caicó vai sediar a II Jornada Oncológica do Seridó. O evento é uma realização da Liga Contra o Câncer. Durante todo o dia, começando as 8 horas e encerrando-se as 18hs no auditório do IFRN, profissionais da área estarão discutindo sobre Atenção Oncológica Multidisciplinar, com destaque para a prevenção de três tipos de câncer, entre eles o de Pele, o de Mama e o Ginecológico.

O Hospital Oncológico do Seridó – HOS, está completando 2 anos de sua inauguração em Caicó, e já atenda a uma demanda grande de casos de câncer. A informação confirmada por Graça Dantas – Gerente de Enfermagem Hospital Oncológico do Seridó – é que são muitos os casos, mas, três tipos são diagnosticados com mais frequência. Por semana são identificadas 8 suspeitas de casos de câncer de estomago, intestino e próstata.

Um fato que impede muito o tratamento, ou pelo menos retarda, o que é muito ruim, é o sentimento de vergonha que alguns homens tem de procurar um médico para fazer exames específicos e saber se tem câncer na próstata. Os maus hábitos alimentares também contribuem para o desenvolvimento de câncer no intestino e estomago, segundo relatos de Graça Dantas.


Nenhum comentário:

Postar um comentário