24 de agosto de 2012

Dia do Soldado é celebrado em sessão solene de homenagem ao Exército Brasileiro

O amor à pátria e o desejo de servir o país a fim de contribuir para seu desenvolvimento deram o tom dos discursos na sessão solene em homenagem ao Exército e Dia do Soldado, realizada ontem quinta-feira, 23. O presidente da Assembleia Legislativa e propositor da homenagem, deputado Ricardo Motta, disse que a data é de muita alegria e destacou a honra de poder homenagear a instituição e todos que a compõe.

O deputado lembrou um pouco da história da data, instituída em homenagem ao patrono do Exército, o Marechal Duque de Caxias, que lutou pela Independência do Brasil, pacificou províncias e por isso mesmo passado à História como "O Pacificador". O trabalho de proteção realizado pela instituição também foi destacado. “O Exército brasileiro vem atuando com louvor, dedicação e disciplina na sua missão de defender a Pátria. Ao garantir a lei e a ordem, contribui para que os brasileiros se sintam mais seguros e protegidos”.

O general Carlos José Ignácio agradeceu a homenagem prestada pela Casa em nome do Exército. “Receber esta homenagem da Assembleia Legislativa nos deixa envaidecidos e orgulhosos. Todos nós, homens e mulheres que envergamos uniformes do Exercito Brasileiro. Essa homenagem mostra a perfeita interação entre nossa instituição e esta Casa. Essa interação é importante para o progresso do estado e consequentemente do nosso país”, discursou.


Nenhum comentário:

Postar um comentário