18 de julho de 2012

Servidores se capacitam para atuar na Operação Abrace o Meio Ambiente

O Corpo de Bombeiros Militar do RN deu início nesta semana a 1º Turma do Estágio de Operações Florestais – EOF. Realizado graças a um convênio firmado com o Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente (IDEMA/RN), o estágio de operações florestais – EOF está capacitando servidores públicos de diversos órgãos a atuar com mais eficiência em operações florestais, visando qualifica-los ao combate e prevenção a incêndios em áreas de matas.

Nesta quarta feira, dia 18, os alunos darão início as atividades práticas do curso, que seguem até sexta feira, dia 20. Neste período, os alunos receberão aulas de atendimento pré-hospitalar em áreas de matas, orientação, combate e prevenção a incêndio florestal, entre outras disciplinas. Neste período, o aluno será testado fisicamente e psicologicamente, visando conhecer os seus próprios limites.

O Estágio de Operações Florestais– EOF, contará com 08 turmas, na capital, em Mossoró e Caicó, tendo a participação de bombeiros, policiais militares, policiais civis, servidores do Idema e das guardas municipais. Cada turma tem a duração de uma semana.


Nenhum comentário:

Postar um comentário