18 de julho de 2012

Infraestrutura para Educação em Jardim do Seridó supera os 600 mil reais

Os investimentos no setor de Educação com a aquisição de mais dois ônibus escolares e a mobília para a educação infantil em Jardim do Seridó chegam a exatos R$ 608.635,00 (Seiscentos e oito mil, seiscentos e trinta e cinco reais). Os investimentos são frutos da adesão ao Plano de Ações Articuladas (PAR) do FNDE feito pela Prefeitura Municipal.

Os recursos financeiros já se encontram na conta da Prefeitura Municipal de Jardim do Seridó. Na última sexta-feira (13), foram realizados os envios dos contratos e os números de empenhos para os devidos órgãos competentes.

Nos próximos dias estará em funcionamento em Jardim do Seridó a seguinte estrutura: dois ônibus do Programa Caminhos da Escola no valor de 400.880,00 reais (1 – Ônibus para 60 passageiros e 1 microônibus para 48 passageiros); 15 Projetores com lousa digital no valor de 27.375,00 reais; 26 aparelhos de ar condicionado, no valor de 21.780 reais; e uma infraestrutura de mobília para a Educação Infantil no valor de 158.600 reais.

“O município fez a adesão ao PAR, monitora o SIMEC através de projetos para poder ser contemplado com os programas de financiamento da Educação. Este processo requer planejamento, estudo da demanda situacional da educação do município de Jardim do Seridó. É a Educação crescendo, vencendo as dificuldades, limites e avançando na qualidade da educação pública de Jardim do Seridó”, destacou Marecilda Bezerra, secretária municipal de Educação.


Nenhum comentário:

Postar um comentário