8 de junho de 2012

Programa do Leite atende a mais de 600 pessoas em Jardim do Seridó


O Programa do Leite em Jardim do Seridó vem se destacando na Administração de Mãos Dadas com o Povo. Atualmente, o programa atende a 680 jardinenses que necessitam produto lácteo para ajudar na alimentação. São distribuídos para 600 pessoas o leite de vaca. Já 86 recebem o leite de cabra. O grupo prioritário é gestantes, nutrizes, crianças até sete anos e idosos.

“É necessário ter uma renda per-capita de meio salário mínimo por pessoa, como em todo Estado, e se enquadrar no grupo prioritário. Hoje em Jardim do Seridó nós temos uma sobra de leite de cabra que estamos esperando alguma mãe que se enquadre no grupo. O Leite de vaca já está todo completo”, disse Valdira Fonseca, coordenadora do Programa do Leite.

Para a distribuição dessa sobra foi feito um cadastro com as instituições da cidade: Hospital Dr. Ruy Mariz, Abrigo, Centro de Reabilitação e as creches. O cadastro é feito também com pessoas que não estão inscritas. A cada entrega a pessoa assina uma ficha confirmando o recebimento.

“Precisamos fazer essa doação, tanto para as instituições, quanto para as pessoas, para que os frízeres fiquem lavados, a sala limpa e em condições de receber o próximo leite. Para quem quer fazer parte da distribuição do leite de cabra, que ainda há vaga, é só procurar o CREAS com toda a documentação e é feito a inscrição”, ressaltou Valdira.

A estiagem que assola o Seridó também atinge a classe leiteira. O agricultor sofre para comprar alimentos para as vacas e a empresa que envia o leite só recebe o produto de pequenos produtores.

O atendimento do Programa do Leite em Jardim do Seridó acontece as terças e sextas-feiras, das 7 às 11h, no prédio Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI).


Nenhum comentário:

Postar um comentário