8 de junho de 2012

Jardinenses participam da Festa do Sagrado Coração de Jesus 2012









Aconteceu na última terça-feira (5), a abertura da Festa do Sagrado Coração de Jesus, Co-padroeiro de Jardim do Seridó. Às 19h00 ocorreu procissão com a Bandeira da Festa saindo da Igreja Matriz para o Santuário do Sagrado Coração de Jesus, onde houve o hasteamento da bandeira e Santa Missa, presidida pelo padre Amaurilo José.

A última Festa do Sagrado Coração de Jesus realizada no mês de junho foi em 1965, com as missões de Frei Damião no paroquiato do então padre Ernesto da Silva Espínola. Este ano, também estão sendo comemorados os 100 anos do falecimento do coronel, José Tomaz de Aquino Pereira que mandou construir o Santuário, em cumprimento de uma promessa ao Sagrado Coração de Jesus.

Devoção ao Sagrado Coração de Jesus

Esta devoção tem a sua origem nas aparições de Jesus a Santa Margarida Maria Alacoque, em Paray-le-Monial, em França.

No dia 16 de junho de 1675, durante uma exposição do Santíssimo Sacramento, Nosso Senhor apareceu a Santa Margarida Maria Alacoque e, descobrindo seu Coração, disse-lhe: “Eis o coração que tanto tem amado aos homens e em recompensa não recebe, da maior parte deles, senão ingratidões pelas irreverências e sacrilégios, friezas e desprezos que tem por Mim neste Sacramento de Amor”.

Desde então, ou melhor, desde que as ditas aparições foram reconhecidas pela Igreja, esta celebra, na sexta-feira depois da oitava da festa do Corpo de Deus, a festa do Sagrado Coração de Jesus.


Nenhum comentário:

Postar um comentário