24 de maio de 2012

Vereadores reprovam contas da gestão de Carlos Eduardo em Natal

Tribuna do Norte - A Câmara Municipal do Natal reprovou as contas referentes ao exercício de 2008 da Prefeitura do Natal, quando o presidente estadual do PDT, Carlos Eduardo Alves, era o prefeito. A votação, que ocorreu ontem (23), aprovou o relatório da comissão de Finanças, Orçamento e Fiscalização da CMN, que foi contrário ao relatório do Tribunal de Contas do Estado (TCE). O TCE havia aprovado as contas do ex-gestor.

Durante a sessão na CMN, diversos aliados da prefeita Micarla de Sousa estiveram nas galerias do Legislativo acompanhando a votação e entoando palavras de ordem. No plenário, o clima foi mais tranquilo, apesar da maior parte do vereadores optar por utilizar a tribuna e defender o posicionamento para a votação. O líder da prefeita Micarla de Sousa (PV), vereador Enildo Alves (DEM), foi o relator da matéria na comissão de Finanças. Adversário de Carlos Eduardo, Enildo garantiu que o relatório foi técnico e que as supostas irregularidades encontradas no exercício de 2008 são insanáveis. O entendimento foi contrário ao do TCE.

De acordo com Enildo Alves, houve atos administrativos que concederam benefícios a servidores e oneraram a folha de pagamento da Prefeitura em R$ 4 milhões durante o período eleitoral de 2008. O entendimento de Enildo Alves foi acompanhado por 15 vereadores de Natal, enquanto seis foram favoráveis ao relatório do TCE pela aprovação das contas do ex-prefeito. Com o resultado, o ex-prefeito Carlos Eduardo pode ser enquadrado na lei da Ficha Limpa e ser impedido de disputar a eleição. No entanto, o resultado pode ser revertido na Justiça.


Nenhum comentário:

Postar um comentário