29 de maio de 2012

Secretária de Saúde de Jardim do Seridó participa da entrega de cadeiras de rodas



A secretária Municipal de Saúde de Jardim do Seridó, Zuíla Clemens Coutinho e Paiva prestigiou no último sábado (26) no colégio CEJA na cidade de Caicó a solenidade de entrega de 100 cadeiras de rodas a pacientes residentes em cidades que integram a IV Região de Saúde (IV URSAP) em Caicó. Na oportunidade, ela ainda representou o prefeito Pe. Jocimar Dantas (PMDB). A psicopedagoga do Centro de Reabilitação Sonia Medeiros, também marcou presença.

O evento contou com a participação de diversas autoridades políticas e defensores das políticas públicas destinadas às pessoas com Necessidades Especiais, dentre elas, estavam à governadora Rosalba Ciarlini (DEM), os deputados: Nelter Queiroz (PMDB) e Vivaldo Costa (PR), a diretora da APAE Caicó: Maria Gildete e o Presidente da Associação dos Deficientes do Estado, Décio Santiago. De Jardim do Seridó, foram contempladas oito pessoas que receberam cadeiras de rodas adaptadas para o ambiente escolar, comum e de banho, totalizando 14 cadeiras.

De acordo com a secretária de Saúde, Zuíla Clemens “Essa iniciativa teve início com a política de incentivo a inclusão escolar no nosso município, onde os pacientes que frequentavam o Centro de Reabilitação Infantil, foram incentivados a frequentar a escola regular. Diante da aceitação dos pacientes, familiares e educadores estes passaram a estudar nas escolas regulares, porém não existiam cadeiras adaptadas para eles realizarem as atividades escolares. Agora os nossos pacientes e educandos poderão contar com mais um recurso que garanta uma educação de qualidade e, consequentemente, uma inclusão mais efetiva”.


Nenhum comentário:

Postar um comentário