29 de maio de 2012

Médicos dos Hospitais Universitários do RN realizam ato público contra MP 568/12


Na manhã desta segunda-feira (28) os médicos lotados nas unidades federais do Rio Grande do Norte realizaram uma manifestação contra a MP 568/12 em frente ao Hospital Onofre Lopes, seguida de caminhada até a Maternidade Januário Cicco.

A Medida Provisória foi publicada no último dia 14 de maio pela Presidência da República, alterando a carreira dos médicos federais, diminuindo em 50% seus salários, além de congelar os adicionais de insalubridade e periculosidade desses profissionais.

O Sindicato Estadual dos Trabalhadores em Educação do Ensino Superior (SintestRN) esteve presente na manifestação, juntamente com o Sindicato dos servidores da administração indireta (Sinai), Sindicato dos trabalhadores em saúde (Sindsaúde) e Sindicato dos Médicos (Sinmed RN).

Durante o ato, os médicos presentes denunciaram que o governo federal não dialoga com a categoria. Para o presidente da Federação Nacional dos Médicos (Fenam), Dr. Geraldo Ferreira, “as unidades federais eram os últimos lugares do estado onde podia se contar com uma infraestrutura mínima para trabalho”, uma vez que “o governo estadual já é omisso com a saúde da população”. E completa: “Continuaremos na luta, até que sejam retirados da MP os artigos que prejudicam os médicos e dizemos não ao massacre dos trabalhadores”.

Vale ressaltar que as entidades sindicais não estão reivindicando aumento salarial, mas protestando contra o corte dos salários que a MP 568 tenta impor.
Sintest-RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário