15 de maio de 2012

Juiz condena Amazan a pagar multa de 20 mil reais por propaganda eleitoral antecipada








O juiz Jussier Barbalho Campos, titular da 22ª Zona Eleitoral de Jardim do Seridó condenou o pré-candidato a prefeito, empresário José Amazan da Silva (PSD) a pagar multa de 20 mil reais, em duas representações de propaganda eleitoral antecipada. A primeira delas diz respeito a um suposto aniversário de “José de Oscar”, sogro do ex-prefeito Patrício Júnior, que recentemente anunciou apoio à Amazan, e a outra é sobre a distribuição de lenços vermelhos, por Amazan com dezenas de pessoas durante o carnaval na cidade.

Sobre o aniversário, Amazan se defendeu dizendo que não foi responsável pela organização do evento, sendo apenas um mero convidado. Também disse que durante a festa foi chamado para cantar uma música, e na condição de músico consagrado, atendeu ao pedido, sem qualquer conotação eleitoral. Já quanto à distribuição de fitas vermelhas durante o carnaval, Amazan tentou justificar dizendo ser filiado ao PSD, e as cores do partido são azul, verde e o amarelo, pelo que fica claro que o ato não tem significado eleitoral. A defesa de Amazan foi questionada pelo Ministério Público, que sustentou ter diversos elementos de prova levando a conclusão de que o “aniversário de Zé de Oscar” teve verdadeiro caráter de campanha eleitoral antecipada em favor de Amazan.

Para o evento onde foi distribuída comida, bebida e muita música, compareceram cerca de 400 pessoas. Somente a testemunha de nome Amauri Santos Araújo confessou ter levado em seu ônibus cerca de 150 pessoas em três viagens para o local da festa. O Ministério Público também levou em consideração o fato da maioria dos convidados estar de camisas vermelhas, símbolo do grupo politico dos “bicudos”. O próprio Amazan e outras lideranças politicas, como os ex-prefeitos Edimar Medeiros e Patrício Júnior também estavam com camisas da mesma cor, cumprimentando as pessoas e pousando para fotografias com o tradicional “V” da vitória.

Blog a Fonte

Nenhum comentário:

Postar um comentário