15 de maio de 2012

Amazan também foi condenado pela distribuição de “fitas vermelhas” durante carnaval deste ano

Na sua sentença, o juiz eleitoral de Jardim do Seridó, Jussier Barbalho Campos também entendeu que Amazan Silva, pré-candidato a prefeito pelo PSD também praticou propaganda eleitoral antecipada, quando distribuiu fitas vermelhas a dezenas de populares, durante o carnaval da cidade. De acordo com a sentença, o fato está devidamente provado através de um vídeo em DVD anexo à representação. Algumas testemunhas confirmaram o fato e o representado confirmou na sua defesa.

Apesar de Amazan negar a intenção eleitoral da conduta, o juiz disse que as imagens são bastante claras. Mostram Amazan distribuindo muitas fitas vermelhas (cor símbolo do grupo político dos bicudos) para as pessoas.

“É possível ver que o representado, além de entregar as fitas, faz questão de amarrá-las nos pulsos das pessoas e de cumprimentá-las com apertos de mãos. Interessante que as imagens mostram o representado retirando as fitas do bolso e amarrando nos pulsos das pessoas que passam o cumprimentam e, em determinado momento, chega um homem e entrega outra grande quantidade de fitas vermelhas para permitir a continuidade do gesto de campanha eleitoral antecipada”, diz um trecho da sentença.

Amazan tem trinta dias para pagar a multa de 20 mil reais, recolhido aos cofres da União, após o trânsito em julgado da sentença.

Blog a Fonte

Nenhum comentário:

Postar um comentário