27 de abril de 2012

SEMTHAS realiza processo seletivo com adolescentes para o Selo Unicef



A SEMTHAS (Secretaria Municipal do Trabalho, Habitação e Assistência Social realizou recentemente um processo seletivo com o objetivo de selecionar 28 adolescentes do município para juntarem-se aos jovens Gabriel Santos e Jennyfer Kerolayne os quais são articuladores do Selo Unicef edição 2009-2012.

Tendo por finalidade trabalhar com esses adolescentes de forma dinâmica, com grupos de teatro, palestras educativas, jogos e etc. O NUCA (Núcleo de Participação e Desenvolvimento de Adolescentes) chega para preencher uma lacuna na juventude jardinense.

O projeto teve seu pontapé inicial com visitas à rede de ensino da cidade, foram visitadas escolas municipais, estaduais e privadas, nessa etapa os jovens foram convidados e os interessados se inscreveram para participar da pré-seleção. Essa segunda etapa selecionou 14 meninas e 14 garotos com idades entre 12 e 18 anos, para tanto foi montada uma gincana no espaço do Clube de Idosos São Judas Tadeu que contou com intensa participação dos adolescentes.

Com o intuito claro de trabalhar a juventude, de formar adolescentes mais participativos, inteirados e atuantes perante os problemas da sociedade jardinense, o NUCA tem como parceiros o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), o Conselho Tutelar e a SEMTHAS, entidades que trabalham diretamente com esse público alvo e enxergam em projetos como esse, uma forma preventiva de problemas sociais com adolescentes.

Blog a Fonte

Nenhum comentário:

Postar um comentário