13 de março de 2012

Reconhecimento político não se compra, se conquista!


Foi notícia na última sexta-feira (9) a apresentação que a governadora Rosalba Ciarlini e a deputada federal, Fátima Bezerra fizeram entre o prefeito padre Jocimar e o Ministro da Educação, o senador paulista Aloísio Mercadante. Porque não nos perguntarmos: Quantos e quantos prefeitos, de cidades maiores e mais importantes do Estado não esperavam por essa oportunidade? O porquê das duas mulheres mais importantes da política potiguar terem levado o prefeito, padre Jocimar até o ministro Mercadante? Isso se chama reconhecimento político.

Tanto a Governadora Rosalba, como a deputada Fátima já estiveram em Jardim e puderam ter a certeza no rosto das pessoas que se trata de um Prefeito do povo, que trabalha para a cidade e não para meia dúzia de pessoas. Isso faz toda a diferença em se tratando de duas mulheres que estão na política para ajudar a população em geral, os objetivos de vida pública das duas se confundem com os do padre Jocimar Dantas (PMDB).

Rosalba, advinda de uma sigla (PFL, hoje DEM) que por tantos anos oprimiu os bacuraus jardinenses através de suas lideranças locais, viu o padre Jocimar colocar milhares de pessoas nas ruas de Jardim em plena uma tarde escaldante para prestigiar sua campanha ao governo. Naquela tarde ela teve a certeza que o povo de Jardim estava com ela, o quanto aquelas pessoas confiavam no padre Jocimar e que isso só poderia ser reflexo de uma coisa, um prefeito honesto que trabalha por quem mais precisa.

Fátima, que é expoente maior do PT no estado, veio de baixo, foi povo e é do povo, parlamentar de ações que estão sempre pautadas para as pessoas mais carentes, sabe reconhecer como ninguém um bom prefeito. A deputada enxergou no Padre Jocimar um homem político e acima de tudo, humano. Com o intuito de fazer a prefeitura ajudar cada dia mais ao povo jardinense, ele trouxe o PT para sua base, consolidou uma ótima parceria administrativa e está prestes a dar a voz e a vez que o Partido dos Trabalhadores nunca teve em Jardim do Seridó, a oportunidade de fazer parte de uma chapa majoritária com amplas chances de vitória no pleito de outubro.

“Estamos trabalhando de uma forma a integrarmos a política ao bem da população. Foi gratificante ver a atitude da Governadora Rosalba e de uma deputada do quilate de Fátima me levarem até o ministro Aloísio Mercadante. Ele foi muito solícito, nos elogiou pelo trabalho e desejou continuidade. Contatos como esse são sempre muito bons, nunca se sabe quando vamos precisar de conhecidos importantes em Brasília para agilizarmos recursos para Jardim”, comentou o prefeito, padre Jocimar. Na oportunidade ele ainda se mostrou muito feliz de poder unir adversárias políticas (Rosalba e Fátima) em torno do seu nome, em nome do Bem de Jardim do Seridó.

Nenhum comentário:

Postar um comentário